Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético - definitie. Wat is Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético - definitie


País neutro         
Um país neutro é um Estado que mantém uma política de neutralidade em relação aos beligerantes em uma guerra específica ou se mantém permanentemente neutro em todos os possíveis conflitos futuros (inclusive evitando entrar em alianças militares como a OTAN ou OTSC). Com o status de não combatente, os cidadãos de países neutros gozam de proteção sob o direito de guerra contra ações beligerantes em maior medida do que outros como civis inimigos e prisioneiros de guerra.
Pacto de Lausana         
O Pacto de Lausana foi um grande congresso mundial de evangélicos que ocorreu em 1974 em Lausana, Suíça, com presença de mais de 150 nações, onde foi criado um comitê mundial das igrejas evangélicas.
Pacto de Dover         
  • Retrato de D. Manuel II
  • D. Maria Pia de Saxe-Coburgo Gotha e Bragança]].
  • Retrato de Miguel de Bragança e de seus descendentes.
Pacto de Dover, ou, na sua forma portuguesa, de Dôver, é a designação atribuída a um alegado acordo estabelecido a 30 de Janeiro de 1912 entre o rei D. Manuel II e um seu primo do ramo miguelista banido da sucessão, Miguel Januário de Bragança, no qual, supostamente, este último reconhecia D.

Wikipedia

Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético
Pacto de Neutralidade Nipônico-Soviético ou Pacto Nipônico-Soviético (日 ソ 中立 条約, Nisso Chūritsu Jōyaku), mais amplamente conhecido como Pacto de Não-Agressão Nipônico-Soviético (日 ソ 不可侵 条約, Nisso Fukashin Jōyaku), foi um pacto entre japoneses e soviéticos, assinado em 13 de abril de 1941, dois anos após os conflitos fronteiriços entre a União Soviética e o Japão. Os signatários do acordo foram Ministro dos Negócios Estrangeiros Matsuoka Yosuke, do Japão, e o seu homólogo soviético, Viatcheslav Molotov.